O Blog
Criei esse blog com um simples propósito: espalhar a informação.
Aqui, compartilhar boa parte dos conhecimentos que adquiri durante meus anos trabalhando com TI e relacionados. Alguns simples, outros mais complexos. Mas, além disso, pretendo postar um pouco mais além disso, um conteúdo mais "cabeça", para pensarmos um pouco mais nessa tecnologia que nos cerca. Além do mais, é muito melhor você entender uma tecnologia, do que apenas usufruir dela.
É com isso que trago a vocês a primeira série do blog, contando um pouco mais sobre a história da tecnologia moderna, e como ela afeta nossas vidas. Inclusive, foi com essa série (escrita por mim) que me passou pela cabeça a ideia de criar um blog para compartilhar conhecimento.
Espero que aproveitem.
Introdução à Tecnologia
O mundo está completamente tomado pela tecnologia. Isso é fato. Você consegue viver sem seu smartphone? Sem falar com quem você gosta pelo WhatsApp? Curtir postagens que acha relevantes no Facebook? E, provavelmente todas as respostas às perguntas foram um sentido "não".Isso apenas prova o que eu disse antes. O mundo está completamente tomado pela tecnologia. Mas, isso é uma novidade?
Claro que não. Desde que o primeiro ser humano construiu sua primeira ferramenta, para caçar, ou fazer o que quer que tinha necessidade, ele estava usando a tecnologia.
Apesar de ter evoluído - muito - de lá pra cá, a tecnologia manteve seu propósito: suprir necessidades das pessoas, conectá-las, ajudá-las a formar uma suposta vida melhor.
O ser humano sempre esteve cercado de tecnologia, seja para o bem ou para o mal, apenas precisamos decidir qual tipo queremos agora.
Devemos temer essa tecnologia? Na minha opinião, não. A tecnologia não faz bem ou mal a ninguém, e está totalmente submetida às intenções de quem a usa. Da mesma maneira que você pode usar sua internet para fazer uma pesquisa importante, você pode usá-la para fins fúteis. Tudo depende de o que você quer fazer.
Essa simples analogia vale para todo e qualquer tipo de tecnologia: internet, smartphones, computadores, armas nucleares. Todo esse poder sempre esteve e - assim espero - sempre estará nas mãos do ser humano, podendo decidir o que quer e o que não quer para sua vida.
De um modo geral, a tecnologia é isso. De um modo geral.
Essa série continua conforme eu for escrevendo mais e mais capítulos, mas também depende da resposta de vocês. Caso tenha gostado, peço para que compartilhe com quem você sabe que também vai se interessar pelo conteúdo. E não esqueça de ficar conectado para não perder as próximas partes dessa série, além de todos os outros conteúdos que estarei postando no blog.
Sinceramente, obrigado!
PS: A todos que pretendem acompanhar a série e tudo mais, peço do fundo do meu coração que desativem o AdBlock no blog, e quando possível, cliquem nos anúncios. Vocês não tem noção do quanto estarão ajudando no crescimento do mesmo.
Mais uma vez, obrigado!
Post atualizado em 26/05/2017, às 00:18.


0 comentários:
Postar um comentário